Como a baixa autoestima pode afetar o seu orgasmo.

Você sabia que a sua autoestima ou melhor a sua baixa autoestima pode afetar o seu orgasmo, o seu prazer sexual?

É isso mesmo! A  Autoestima, imagem corporal, a forma como você se vê, está tudo interligado com o desejo sexual. Se você tem baixa autoestima e não está se sentindo bem consigo mesma, a última coisa que você vai se importar é com sexo.

Tem um estudo da USP que diz – metade das brasileiras não tem orgasmo nas relações sexuais. O levantamento ouviu 3 000 participantes com idade entre 18 e 70 anos de idade.

No estudo, 55,6% têm dificuldade para chegar ao orgasmo. Entre as várias causas apontadas, 67% responderam que tem dificuldade para se excitar e 59,7% sentem dor na relação. 

Existem inúmeros fatores fisiológicos e psicológicos que podem inibir o desejo sexual de uma mulher: desequilíbrio hormonal, baixa testosterona, medicamentos como antidepressivos, sua anatomia (a distância entre o clitóris e a vagina). Falta de intimidade com o parceiro (parceiro recente ou que você perdeu a conexão), desconfiança, violência, um histórico familiar muito rigoroso.

Como eu disse, são inúmeros fatores, que tendem a impactar negativamente no desejo sexual da mulher, e atrapalhar o orgasmo.

Veja o Vídeo que eu gravei sobre este assunto:

A nossa sexualidade é uma mistura complexa de fatores fisiológicos, culturais, emocionais, psicológicos e interpessoais. Por isso, eu te convido a refletir sobre como está a sua autoestima sexual? Já parou pra pensar nisso?

Quais sentimentos você tem sobre seu corpo?

Qual o seu nível de confiança, quando você se relaciona intimamente com outra pessoa?

Quais sentimentos (traumas, mágoas) você carrega aí dentro de você, que você acaba levando para os seus relacionamentos?

A sua autoestima afeta todas as escolhas sexuais que você já fez e faz atualmente. A sua autoestima determina o padrão de homem com que você vem se relacionando ultimamente.

Por isso é muito importante cuidar da sua autoestima.

Não desista de você! Construa gradualmente a sua autoestima, Clique Aqui e conheça a minha caixa de ferramentas da Autoestima.

Eu vou ficando por aqui, espero que eu tenha conseguido te ajudar um pelo menos um pouquinho.

Se quiser falar comigo entre em contato pelo meu WhatsApp(61)9 9197-3596 ou me envie um e-mail para: contato@suzanaborges.com.br

Fique em paz!

Um grande beijo!

Suzana Borges

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *