Esta é uma ótima lição de vida para todos nós, independente da fase da vida em que estamos. Tenho certeza que você irá concordar comigo.
Uma jovem foi até sua avó e contou-lhe sobre sua vida e como as coisas estavam tão difíceis para ela. Contou para a avó que estava arrasada pois descobriu que o marido havia lhe traído. Ela não sabia mais o que fazer, estava pensando em desistir, estava cansada de lutar. Parecia que assim que resolvia um problema, outro surgia.
Sua avó levou-a para a cozinha. Ela encheu três panelas com água e colocou cada um em fogo alto. Logo as panelas começaram a ferver. Na primeira colocou cenouras, na segunda colocou ovos, e na última, colocou pó de café. Ela deixou que tudo fervesse, sem dizer uma palavra.
Cerca de vinte minutos, desligou o fogo. Ela pegou as cenouras e as colocou em uma tigela. Puxou os ovos para fora e colocou-os em uma tigela. Então ela pegou o café e colocou-o em uma xícara.
Voltando-se para sua neta, ela perguntou: “Diga-me o que você vê.”
“Cenouras, ovos e café” respondeu ela”.
Sua avó aproximou-a e pediu-lhe para sentir as cenouras. Ela fez e observou que eles eram macias. A avó então, pediu a neta para pegar um ovo e quebrá-lo. Depois de retirar a casca, ela observou o ovo cozido.
Finalmente, a avó pediu à neta para beber o café. A neta sorriu, e enquanto saboreava seu rico aroma, a neta perguntou: – O que significa, vó?
Sua avó explicou que cada um deles havia enfrentado a mesma adversidade: água fervente. Porém, cada um reagiu de forma diferente. A cenoura era forte, dura e implacável. No entanto, após ter sido submetida à água fervente, ela amoleceu e tornou-se frágil. Os ovos eram frágeis e casca externa fina, porém protegia seu interior líquido, no entanto depois de colocados na água fervente, seu interior ficou endurecido. Já o pó de café, foi o único que depois que foi colocado na água fervente, MUDOU a água.
“Qual é você?” Ela perguntou a sua neta. “Quando a adversidade bate à sua porta, como você responde? Você é uma cenoura, um ovo ou um pó de café?
Pense nisso: Qual sou eu? Sou eu a cenoura que parece forte, mas com dor e adversidade muda e se torna frágil e perde a força?
Sou o ovo que começa com um coração maleável, mas muda com o calor? Eu tinha um espírito leve, mas depois de uma morte, uma separação, uma dificuldade financeira ou algum outro julgamento, eu me tornei endurecida e rígida? Minha casca parece a mesma, mas por dentro sou amarga e dura com um espírito e coração endurecidos?
Ou sou como o pó de café, que realmente muda a água quente, a própria circunstância que traz a dor? Quando a água fica quente, o pó de café libera a fragrância e sabor. Eu sou como o café, quando as coisas estão ruins, consigo mudar a situação para melhor? Quando a situação está difícil, eu consigo crescer, enfrentar com a cabeça erguida e sair mais forte das crises?
Como você lida com a adversidade? Você é uma cenoura, um ovo ou um pó de café?
Que você tenha felicidade suficiente para se tornar uma pessoa doce, dificuldades suficientes para torná-la forte, tristeza suficiente para lhe manter mais humana e esperança suficiente para torná-la feliz.
As pessoas mais felizes não têm necessariamente o melhor de tudo; Elas só fazem o máximo de tudo o que vem ao longo do seu caminho. O futuro mais brilhante será sempre baseado em um passado esquecido; Você não pode seguir adiante na vida sem deixar ir embora, os seus fracassos e tristezas .
Que todos nós possamos ser como o CAFÉ.
Fique em paz, um grande beijo!
Suzana Borges
Fonte: http://www.upmoments.com
Link permanente
Eu sou como o ovo, levei tanta pancada dá vida que renunciei meu lindo e doce coração,????
Link permanente
Oi Adriana!
Sei que em alguns momentos a vida é muito difícil, mas pense que você não é ovo, você está como o ovo. Como você mesma disse, tem um lindo e doce coração… por isso, não renuncie ao amor!!
Qualquer coisa estou por aqui!
Fique em paz um grande beijo!