Autoestima Não é Só Sobre Beleza. Autoestima vem de dentro.

Autoestima Não é Só Sobre Beleza. Autoestima vem de dentro.

O combustível de uma pessoa é a autoestima. Da mesma forma que um carro precisa de gasolina, álcool  pra andar, nós precisamos de autoestima pra sobreviver.  Só que infelizmente muitas pessoas não sabem o que é autoestima e acaba confundindo, achando que autoestima é estar sempre bonita e impecável.

Só para esclarecer, eu não estou dizendo que é pra você relaxar com sua aparência ou qualquer coisa do tipo eu estou apenas te informando que autoestima não se resume apenas nessa beleza exterior. Se fosse assim não haveria tantas mulheres bonitas com baixa autoestima.

A autoestima, é pra dentro, tem haver com o valor, com juízo de valor que você faz ao seu respeito. É uma espécie de medida (como uma régua que usa pra medir) o quanto eu me valorizo, aprovo, aprecio, o quanto eu gosto de mim.

De acordo com o especialista em autoestima Morris Rosenberg, ( ele fez um teste em que você consegue medir como está o nível da sua autoestima – Faça o Teste agora). Segundo ele, autoestima é simplesmente a atitude que você tem em relação a si mesma – que pode ser uma atitude favorável ou desfavorável para consigo mesma.

Uma coisa que eu não posso esquecer de te falar, e que é muito importante é que a autoestima não é fixa, ela não é estática. A autoestima é maleável e mensurável, o que significa que a gente pode analisar, aprimorar e melhorar.  Se você está com a sua autoestima baixa, ela não vai ficar assim pra sempre, a não ser que você não faça nada para mudar isso.

No vídeo de hoje, eu falo das atitudes que te deixa com autoestima cada vez mais baixa e o que fazer para mudar isso.

Se gostou, tem dúvidas, críticas ou sugestões, deixe o seu comentário abaixo! A sua opinião é muito importante para mim.

Não deixe de se cadastrar no blog e assinar o canal do YouTube.

Forte abraço!

Suzana Borges

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *