Seja Mais Confiante! Aprenda com a Mulher Maravilha!

Pode parecer até mágica, mas não é! Manter-se na posição da  “mulher maravilha” por dois minutos, melhora sua autoestima e confiança.

A cientista Amy Cuddy, professora na Universidade de Harvard acredita que algumas poses ou posições fazem as pessoas se sentirem mais poderosas.

Em seus experimentos ela demonstra que ficar por apenas 2 minutos na posição de poder, aquela usada pela Mulher Maravilha: ombros abertos, cabeça apontada para o horizonte, mãos fechadas na cintura e pernas entreabertas, eleva o nível de testosterona em 20%.

Com a testosterona aumentada, a sensação de controle e domínio aumentam imediatamente. Como consequência pelo poder percebido, o nível de cortisol ou hormônio do estresse cai em aproximadamente 15%.

A pesquisa mostra que nossa postura corporal influencia não somente no modo como as pessoas nos enxergam, mas também nos nossos pensamentos e emoções. O impacto não é apenas significante, mas também imediato, e você pode, de fato, começar a mudar a partir de agora em apenas dois minutos.

Quando você pratica a “postura do poder”, automaticamente a composição hormonal do seu corpo muda, suas sensações e também o modo como você é vista por outras pessoas.

Você se sentirá uma mulher confiante, otimista e mais segura para assumir riscos.

FINJA ATÉ CONSEGUIR

Cuddy explica que você não precisa ser a pessoa mais confiante e segura do mundo, porém, se você começar a agir de acordo com o que deseja ser (com disciplina e compromisso), seus pensamentos e emoções mudarão até que, finalmente, você se torne aquilo que está imitando. Pode-se dizer que este é o verdadeiro significado de “Finja até conseguir”.

A cientista recomenda fazer esse exercício todos os dias e também antes de alguma situação de pressão ou quando alguém está lhe julgando.

Acredito que se você inserir este hábito de apenas 2 minutinhos, na sua rotina diária, sentirá uma enorme diferença na sua vida. Eu digo isso porque estou praticando esse exercício e sinto a cada dia uma melhora incrível na minha autoestima, confiança e segurança!

Então o que você está esperando?? Liberte já a “Mulher Maravilha” que existe dentro de você!

Se você gostou dessa dica, deixe o seu comentário!

Fique em paz!

Um grande Beijo!

Suzana Borges!

9 Comentários


  1. Já tinha ouvido falar a respeito, gostei muito da sua abordagem! Vou começar a praticar, já! Gratidão pelas dicas! ?

    Responder

    1. Oi Gigi! Fico muito feliz que você tenha gostado! É isso aí, pratique mesmo… você vai se sentir muito bem!!! Eu garanto! Um super beijo!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *