Por Que Homens e Mulheres Traem?

Será que é pura safadeza?

 A infidelidade continua sendo um dos principais, se não o principal, problema em um casamento. O conceito de infidelidade é entendido de diversas maneiras entre homens e mulheres, mas ambos associam a traição sexual como a grande culpada.

Segundo a antropóloga, Míriam Goldenberg, as pessoas querem ter a sensação de serem únicas e quando descobrem a traição, entendem que não são tão especiais na vida do seu parceiro ou parceira. O resultado é uma grande confusão de sentimentos e que costuma acabar em separação.

No livro Por Que Homens e Mulheres Traem, a antropóloga afirma que o maior valor dentro de um relacionamento é a fidelidade.

As outras acreditam que seus amantes não têm relações sexuais com as esposas. Os homens casados acreditam que suas amantes e esposas lhes sãos fiéis sexualmente. Não só no casamento, mas também no adultério, a fidelidade é um valor.

Míriam Goldenberg

Muitos casais, apesar de não acreditarem no amor eterno, idealizam a fidelidade em seus relacionamentos, inclusive nas relações extraconjugais. Mas se a fidelidade é um valor tão importante assim, por que homens e mulheres traem?

Assista o vídeo que eu gravei falando sobre isso:

Um outro dado interessante que me chamou atenção quando li esta pesquisa, foi o fato de que as mulheres reclamaram da falta de intimidade com seus parceiros, enquanto os homens, se queixaram da falta de compreensão de suas mulheres.

Para finalizar gostaria de deixar uma pergunta para você refletir:

Já que a mulher anseia por intimidade e o homem busca a compreensão, será que a chave para compreendermos a questão da infidelidade está no descompasso entre os desejos femininos e masculinos?

Qual a sua opinião? Me conta aqui!


Eu sei como é difícil ser traída. Nos sentimos desprezadas, humilhadas, feridas, enganadas… a nossa autoestima vai lá embaixo. Por isso, eu vou deixar um presente aqui para você. Um ebook com 10 exercícios para te ajudar a ficar mais segura, com a autoestima mais forte para enfrentar esse problema.

Clique Aqui para baixar seu ebook de graça.


Se quiser falar comigo entre em contato pelo meu WhatsApp(61)9 9197-3596 ou me envie um e-mail.

Fique em paz!

Um grande beijo!

Suzana Borges

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *