Porque ele não diz que me ama?

Você já reparou que alguns homens não conseguem expressar suas emoções?

Pode ser difícil expressar em palavras exatamente o que a mente e o coração estão sentindo. Muitos homens preferem que suas ações falem mais alto do que suas palavras. 

Quando um homem se apaixona profundamente, seu comportamento e ações mostrarão o quanto você é  preciosa e importante para ele.

Os homens são criados na sociedade de hoje com a expectativa de se tornarem os pilares de apoio para amigos, família, esposa e filhos. Mostrar emoção não é considerado “viril” por alguns homens. É por isso que às vezes eles não demonstram tanto as suas emoções.

Alguns pesquisadores descobriram que nos relacionamentos heterossexuais, os homens tendem a ser os primeiros a dizer “eu te amo”, mas são as mulheres que falam do seu amor com mais frequência. Em um estudo de 2006 do International Journal of Intercultural Relations 37,7% das mulheres disseram que costumam dizer aos parceiros: “Eu te amo”, enquanto apenas 18,8% dos homens dizem o mesmo. 

Os estudiosos entenderam há muito tempo que as mulheres são mais propensas do que os homens a se revelarem – ou seja, falar sobre seus sentimentos. Vários outros estudos chegaram a conclusões semelhantes: que geralmente, as mulheres acham mais fácil se expressar emocionalmente, quer estejam conversando com seu marido ou namorado, um membro da família, um amigo ou até mesmo um completo estranho.

Em 2014, a empresa de pesquisa YouGov entrevistou mais de 2.000 adultos britânicos sobre o tema:  amor e expressão emocional e descobriu que apenas 33% dos casais que estão juntos há 10 anos ou mais dizem “Eu te amo” todos os dias. Em relacionamentos com 50 anos ou mais, o uso diário de “Eu te amo” caiu para 18%.

Mas os pesquisadores explicam, que o fato de não dizer “Eu te amo”, significa que o amor acabou. O estudo mostra que há uma distinção entre intensidade romântica e profundidade romântica. À medida que a intensidade romântica diminui com o tempo, a profundidade aumenta, e isso é evidenciado não pela frequência com que seu parceiro diz: “Eu te amo”, mas pelas maneiras como é demonstrado o amor, o cuidado no dia-a-dia.

Algumas pessoas banalizaram o “Eu te amo” e muitas vezes falam só por falar, sem nenhum significado profundo. Você não pode usar “eu te amo” como se fosse um cumprimento “oii, tchau”. Você deve ser mais seletiva se quiser que signifique alguma coisa, se estiver tentando expressar a profundidade.

Então, não fique preocupada, se o seu amado não fala que te ama. O importante é você observar os comportamentos, as ações dele! Observe as atitudes dele em relação a você. Se ele quer estar com você, fazer coisas com você, se ele te inclui nos planos atuais e nos planos futuros dele. 

Se você gosta de dizer o que ama. Diga!!! Diga com leveza, sem cobrança, sem esperar que ele também diga!

Assista o vídeo que eu gravei te dando uma dica sobre como você deve reagir quando você diz que o ama, e ele te deixar no vácuo.


Clique Aqui e Conheça.

Para obter mais técnicas sobre como aumentar a sua autoestima, conheça o SOS DA AUTOESTIMA. Um programa de capacitação de 4 semanas projetado especificamente para te deixar uma mulher bem resolvida, dotada de confiança e que se valoriza.

Não desista de você! Construa gradualmente a sua autoestima, Clique Aqui e conheça a minha caixa de ferramentas da Autoestima.

Eu vou ficando por aqui, espero que eu tenha conseguido te ajudar pelo menos um pouquinho.

Se quiser falar comigo entre em contato pelo meu WhatsApp(61)9 9197-3596 ou me envie um e-mail para: contato@suzanaborges.com.br

Fique em paz!

Um grande beijo!

Suzana Borges

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *