Aprenda A Linguagem Do Amor!

A necessidade de ser amado é característico da natureza humana está no centro dos nossos desejos emocionais e norteia todas as nossas ações.

O apóstolo dos gentios, Paulo, exaltou o amor ao afirmar que qualquer ato humano não motivado por esse sentimento é em si vazio e sem significado.

No âmago da nossa existência há o íntimo desejo de sermos amados. O casamento foi idealizado para suprir essa necessidade de amor e intimidade.

Mas se parece tão óbvia a necessidade de sermos amados o que leva casais a separarem pouco tempo depois de jurarem amor eterno?

Por que vemos tantas pessoas empolgadas, felizes em seus relacionamentos e pouco tempo depois se frustram?

Por que tantas pessoas procuram relacionamentos extraconjugais?

Por que vemos tantas separações?

Por que vemos casais que estão casados há anos?

Qual o segredo deles? Será que se acomodaram?

Após 20 anos aconselhando casais o antropólogo Gary Chapmam e autor do livro “As Cinco Linguagens do Amor”, desenvolveu uma teoria que diz que o amor se assemelha a um idioma e possui 5 linguagens diferentes.

Então, se queremos o sucesso do nosso relacionamento é preciso conhecer a linguagem do amor de nosso companheiro e fazer com que ele também conheça a nossa linguagem.  Assim conseguiremos manter um canal de comunicação perfeito, onde o amor transitará espontaneamente em ambos os sentidos.

Veja agora quais são as cinco linguagens do amor:

1- Palavras de afirmação

São para aquelas pessoas que para se sentirem amadas precisam ouvir palavras de elogios, encorajamento, palavras bondosas, humildes e de apreciação.

2- Qualidade de Tempo

Pessoas que tem a linguagem do amor “Qualidade de Tempo”, querem sempre estar junto da pessoas amada. Não querem apenas estar próximo mas sim fazer coisas juntas, querem a dedicação de um tempo exclusivo, ainda que pequeno.

Se essa é a linguagem do amor do seu companheiro, ele é do tipo que só se sente amado quando você quer fazer algum programa com ele, quando você se dedica inteiramente para ele, mesmo que por poucos minutos para uma simples conversa.

3- Receber Presentes

Se a linguagem de amor do seu companheiro for “Receber Presentes”, é muito importante que você domine o assunto, pois ele se sentirá imensamente amado quando receber algo de você. Talvez essa seja uma das linguagens mais simples para se aprender.

Você deve estar pensando que essa linguagem do amor pode ser cara e que você não terá condições financeiras para sempre estar presenteando seu companheiro.

Não se preocupe, os presentes que nos referimos aqui podem ser comprados, achados, construídos. Os presentes não precisam ser caros, na verdade seu companheiro ficará feliz só de saber que você se lembrou dele!

4- Formas de Servir

Caso a linguagem do amor de  seu companheiro seja Formas de Servir,  o que você Faz pelo seu companheiro vale mais do que qualquer palavra.

As formas de demonstrar amor para o companheiro que possui esta linguagem pode ser a mais variadas possíveis tais como: Lavar o carro, Dar banho nas crianças, Trocar uma lâmpada, Resolver um problema no Banco, Ajudar com alguma questão do trabalho.

5- Toque Físico

Se a linguagem do seu companheiro for Toque Físico, a melhor forma de demonstrar todo o seu amor a ele é abraçá-lo, beijá-lo, acariciar seus cabelos.

Você naturalmente vai perceber quais os toques que o seu companheiro mais aprecia.

Descobrir a sua linguagem do amor e a do seu companheiro é essencial para que o casal mantenha o amor em alta ou seja o tanque do amor cheio.

Então, qual é a sua linguagem do amor? Qual a linguagem de amor do seu companheiro?

O que  faz realmente se sentir amada? O que faz seu companheiro se sentir amado?

Baixe o Teste aqui!

Fique em paz um grande beijo!

Suzana Borges

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *