Você Costuma Pedir Desculpas?

Quando você comete alguma besteira, o melhor que se tem a fazer é se desculpar. No seu relacionamento, você vai cometer erros pois afinal de contas você é um ser humano imperfeito… todos somos! Talvez o caminho para aprender a pedir desculpas seja se aceitar como uma pessoa passiva de falhas.

Existe uma filosofia japonesa “Wabi Sabi”, que significa aceitar a imperfeição, é conseguir ver a beleza em tudo, até mesmo nas coisas repletas de falhas e rachaduras.

A escritora e especialista em relacionamento Arielle Ford escreveu, em Amor Wabi Sabi, que quando você começa a aceitar as próprias imperfeições, assim como as de seu companheiro, cria a base para a verdadeira felicidade.

Ainda que seja necessário esforço para encarar os próprios defeitos, ao fazê-lo você constrói uma conexão que te une ao seu companheiro. Dizer “Me desculpe” é uma reparação clássica para um rompimento no relacionamento.

 Não são  as rupturas as responsáveis por manter ou destruir um relacionamento – pois o dano é inevitável – a qualidade e a consistência das restaurações são o que mantém uma relação feliz e saudável,  diz a escritora e especialista em relacionamento, Ashley Bush.

Então, se você tem consciência de que cometeu algum erro no seu relacionamento, peça desculpas!  Um pedido de desculpas verdadeiro, acompanhado de um beijo é capaz de manter um relacionamento saudável.

Agora, me responda aí nos comentários, existe alguma coisa que você precisa se desculpar no seu relacionamento?

Fique em paz, um grande beijo!

Suzana Borges

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *