Você Conhece o Seu Companheiro?

VOCÊ CONHECE SEU COMPANHEIRO?

Relacionamentos amorosos bem sucedidos são definidos basicamente por afinidade. No relacionamento os parceiros podem ter opiniões, gostos e manias diferentes, mas é essencial que os seus princípios em relação à vida e os planos e metas para o futuro sejam compatíveis.

Obviamente que sexo, tesão, paixão, amor são muito importantes, mas a parceria e a sintonia do casal são fundamentais.

Não sei se você sabe, mas quando você conhece a fundo os sentimentos, os desejos, os sonhos do seu companheiro, você acaba se preparando melhor para lidar com as possíveis fases ruins do relacionamento.

Tem um estudo do filósofo, David Matheson, da Universidade de Carleton que diz que o conhecimento de pessoas que não conhecemos é um conhecimento impessoal, já o conhecimento de pessoas que conhecemos é um conhecimento pessoal.

Alguns casais acreditam que conhecem o seu parceiro, só por saber seu time e comida favorita, na verdade esse conhecimento é impessoal pois o conhecimento pessoal envolve os valores, os sonhos, sentimentos.

Quando um casal se conhece intimamente eles conseguem passar com muito mais facilidade pelas eventuais mudanças da vida, como por exemplo a chegada de um filho, mudança de emprego, aposentadoria, ou até mesmo uma doença séria.

Normalmente os casais que estão sempre preocupados um com o outro, querem sempre saber como foi o dia do outro e priorizam a relação, tendem a passar por “crises”com mais tranquilidade.

Mas agora quero saber de você. Você conhece o seu companheiro?

Sabe o nome do melhor amigo dele? Sabe qual é o maior sonho da vida  dele? Sabe quem é a pessoa que ele não gosta no trabalho? O que o deixa irritado? Seu restaurante preferido??

Quero lhe convidar a assistir o vídeo abaixo e depois fazer o teste para descobrir como anda a sua intimidade com o seu companheiro.

ASSISTIR O VÍDEO

Agora que você já assistiu o vídeo, que tal responder as perguntas e descobrir se você realmente conhece o seu amado?

Clique Aqui, e responda as questões.

Fique em Paz!

Um grande beijo!

Suzana Borges.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *