Sexo uma vez por semana é suficiente para um relacionamento feliz?

A resposta é SIM!!

Na sociedade em que vivemos atualmente o sexo é constantemente incentivado como sendo o tempero que mantém um relacionamento feliz. Muitos casais acreditam que quanto mais praticarem sexo, mais felizes serão.

No entanto, não foi o que concluiu um estudo feito nos Estado Unidos, que mostrou que ter relações sexuais uma vez por semana já é o suficiente para atingir o ponto ideal da felicidade e bem-estar. Isso é uma ótima notícia ou péssima, dependendo de como você está se sentindo sobre sua vida sexual.

Os pesquisadores analisaram os dados de 25.510 americanos, entre 18 e 89 anos, dos quais cerca de dois terços eram casados ​​ou em um relacionamento sério.

Os pesquisadores esmiuçaram os números para descobrir se há um limite superior para melhorar o bem-estar através do sexo, eles descobriram que fazer sexo uma vez por semana, já é suficiente para atingir a felicidade.

Isso mostrou uma associação linear entre sexo e felicidade até uma freqüência de uma vez por semana, mas em freqüências mais altas não há mais uma associação.

Clique Aqui Para Assistir O Vídeo

Amy Muise, que liderou a pesquisa, disse em um email: “Portanto, não é necessário, para os casais se envolver em sexo o mais freqüentemente possível.”

Os resultados foram publicados pela revista Society for Personality and Social Psychology,.

Mas os pesquisadores descobriram que a correlação uma vez por semana manteve-se constante, independentemente da idade das pessoas, sexo ou duração da relação.

A mensagem que é para levar para casa diz Muise, é que o importante é manter uma conexão sexual com seu parceiro, mas também é importante ter expectativas realistas para vida sexual, pois muitos casais estão ocupado com responsabilidades familiares e de trabalho”.

Bom, na minha opinião, a grande sacada dessa pesquisa para mim é que sexo realmente faz muito bem! Sexo realmente traz felicidade! Porém independentemente de qual seja a sua frequência sexual, o importante é continuar fazendo o que funciona para você e seu companheiro.

Vou ficando por aqui, espero que tenha contribuído de alguma forma para o fortalecimento do seu relacinamento.

Fique em paz um grande beijo!

Suzana Borges.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *