Dicas para aumentar a Autoestima #2

Hoje quero compartilhar com você mais 4 dicas poderosas que podem lhe ajudar a elevar a sua autoestima. Leia também outras dicas sobre autoestima clicando aqui.

Na minha opinião nada é mais importante para uma mulher do que  amar a si mesma. Porém eu sei que nem sempre é fácil cultivar e manter esse amor próprio, mas de uma coisa eu tenho certeza, manter a autoestima sempre num nível alto, torna a nossa vida muito mais simples e leve!

Quando você se gosta, as coisas simplesmente se tornam mais fáceis. Você tem mais estabilidade interior, sua opinião sobre si mesma aumenta, você para de tentar ansiosamente obter a validação e atenção de outras pessoas. E assim, você se torna menos carente e a sua vida deixa de ser uma montanha russa emocional baseada no que as pessoas pensam ou dizem sobre você.

Com a sua autoestima bem resolvida, você se sente feliz, leve, menos carente e naturalmente mais amorosa. Isso faz com que você se torne uma pessoa mais atraente em qualquer relacionamento, não importa se é com um amigo, no trabalho ou com um parceiro.

Por valorizar tanto a minha própria autoestima e saber dos benefícios de mantê-la sempre num nível alto, é que faço questão de compartilhar essas dicas com você.

1-  Pare de criticar a si mesma

Uma boa coisa a se fazer para aumentar a sua autoestima é aprender a lidar e a substituir a sua voz crítica interna.

Todas nós em algum momento nos criticamos internamente. Essa voz interna sussurra ou grita pensamentos destrutivos em nossa mente. Pensamentos como por exemplo:

Você é preguiçosa e desleixada, agora começa a se exercitar.
Você não é boa em seu trabalho e alguém vai descobrir isso e expulsá-la.
Você é pior ou mais feia do que sua amiga / colega de trabalho / parceiro.
Você é gorda e feia, ninguém vai te querer.

Existem maneiras de minimizar essa voz crítica e substituí-la por pensamentos mais úteis. Você pode mudar a maneira de ver a si mesma.

Uma maneira de fazer isso é simplesmente parar quando a crítica estiver em sua mente.

Você pode fazer isso criando uma palavra de parada ou uma frase de parada. Quando a crítica aparecer em sua mente – grite: PARE!

Ou fale: Não, não, não, não vamos lá!

Ou invente uma frase ou palavra que você goste que interrompa o trem do pensamento dirigido pela crítica interior.

Em seguida, concentre seus pensamentos em algo mais construtivo. Como planejar o que você quer comer no jantar ou que roupa você vai usar para sair.

2- Use hábitos de motivação mais saudáveis

Para tornar a sua crítica interna mais fraca, motive-se a agir com hábitos saudáveis para aumentar a sua autoestima.

Uma maneira simples mais poderosa de manter essa motivação diariamente é perceber os benefícios que você terá ao conseguir atingir a sua meta. Como, por exemplo, entrar em melhor forma e ter mais energia para seus filhos e as pessoas próximas a você. Ou ganhar mais dinheiro e através disso poder viajar com o amor da sua vida e experimentar novas coisas maravilhosas juntas.
Quando sua lista estiver pronta, salve-a e coloque-a em algum lugar onde você a verá todos os dias. Por exemplo, no seu espaço de trabalho ou na sua geladeira.
Concentre-se em fazer o que você realmente gosta. Quando você gosta de fazer alguma coisa, então a motivação para fazer isso tende a acontecer automaticamente.

Então, se você perder sua motivação, pergunte a si mesma: Estou fazendo o que realmente quero fazer? Se não, e se possível, volte a focar no que é importante.

 

3- Faça uma pausa e se admire por 2 minutos

Este é um hábito muito simples e divertido. E se você gastar apenas dois minutos todos os dias durante um mês, isso pode fazer uma grande diferença.
Veja o que você faz:

Respire fundo, diminua a velocidade e faça a si mesmo essa pergunta: quais são as três coisas que posso apreciar/admirar sobre mim mesma?
Quando eu fiz esse exercício, surgiram alguns pensamentos assim:

Eu ajudo muitas mulheres através do que eu escrevo.

Sou atenciosa e consigo ouvir as pessoas que precisam.

Sempre agradeço o trabalho das pessoas que me servem.

Perceba que são atitudes simples do dia-a-dia, não precisa ser nada muito complexo!

Essas pausa curtas não apenas aumentam a sua autoestima a longo prazo, mas também podem transformar um clima negativo e recarregá-lo com muita energia positiva novamente.

4- Faça a coisa certa

Quando você faz o que acha que é a coisa certa a fazer, você aumenta e fortalece sua autoestima.

Pode ser ser uma coisa pequena, como levantar do sofá e ir caminhar. Pode ser escolher compreender o outro ao invés de julgar. Ou parar de sentir pena de si mesma e se concentrar nas oportunidade e gratidão pelo que você realmente tem.

Uma dica que torna mais fácil permanecer coerente em fazer a coisa certa é tentar tomar algumas dessas ações no início do dia. Como por exemplo, fazer um elogio a alguém, tomar um café da manhã saudável e malhar. Isso define o modo como será o resto do seu dia.

E aí, que tal começar a colocar tudo que acabou de ler em prática!?!

Eu sinceramente espero que este texto tenha lhe ajudado! Não se esqueça de me contar como está sendo para você, colocar em prática todas essas dicas.

Fique em paz!

Um grande beijo!

Suzana Borges

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