Autoaceitação

Hoje gostaria de conversar com você sobre a importância da autoaceitação e como você pode melhorar sua vida aceitando quem você é.

Por que a autoaceitação é tão importante?

É tão importante porque, se você não se aceitar como realmente é, criará vários problemas em sua vida. Alguns desses problemas afetam você pessoalmente e outros afetam o modo como os outros a tratam. Muitas pessoas caem na armadilha de não aceitar quem são e depois tentam ser como outra pessoa.

Vamos ver rapidamente alguns desses problemas que podem resultar disso:

Baixa auto-estima – negar quem você é ou ser cego para o que você realmente quer, significa que você pode sofrer de baixa autoestima.

Vivendo uma mentira – se você não se aceitar, pode se esforçar para ser o que você não é e o resultado é uma vida falsa. Se você acha que está vivendo uma vida que não é você, talvez tenha esse problema.

Infelicidade – conectada aos dois últimos pontos porque você não estará aproveitando a vida enquanto ignora sua voz interior e seu coração.

Tornar-se uma vítima – se você não se aceitar, pode acreditar no que os outros lhe dizem e se tornar uma vítima.

Nenhuma confiança em si mesmo – baixa autoconfiança é quando você não tem certeza de quem você é e o que você quer.

O que acontece quando você realmente se aceita como é?

Autoaceitação significa que você entende quem você realmente é e onde estão suas forças e fraquezas. Você sabe o que você quer. Isso permitirá que você se sinta confortável com o seu lugar no mundo e seja honesta consigo mesma.

Se você puder construir sua autoconfiança, viverá uma vida livre de autocrítica e poderá enfrentar os desafios de sua vida e superá-los.

Imagine estar à vontade com as pessoas e se sentir bem consigo mesma, sem timidez ou medo.

Se você se aceitar, também poderá valorizar a si mesma e dizer aos outros que eles devem respeitar quem você é. Você também poderá aceitar os outros e não exigir que eles tentem alcançar seus padrões. Você também será capaz de perguntar aos outros o que eles querem e precisam.

Autoaceitação significa que você está feliz com quem e o que você é, mas isso não significa que você desista de qualquer esperança de mudança ou melhoria.

A autoaceitação é um primeiro passo necessário para o autoaperfeiçoamento, porque você precisa ver a verdade sobre si mesma e então decidir se pode ou não mudar.

Autoaceitação não significa estar feliz com a situação presente ou ficar parado, significa que você  está livre para mudar o que puder com total honestidade, com a sua verdade.

Que passos você pode dar para aumentar sua autoaceitação?

Tire um tempo para pensar sobre quem você é – sua personalidade, seu passado, o que faz você se interessar.

Entenda que existem aspectos positivos e negativos de quem você é, e isso faz parte de você.

Há coisas sobre você, que você não gosta? Ok, talvez você possa melhorar, mas primeiro reconheça-os e aceite-os.

Você está tentando ser algo que você não é?

Por quê?

Não seria melhor ser você?


Eu espero sinceramente que você tenha gostado deste texto e que de alguma forma ele tenha lhe ajudado.

Se quiser falar comigo entre em contato pelo meu WhatsApp(61)9 9197-3596 ou me envie um e-mail para: contato@suzanaborges.com.br

Fique em paz!

Um grande beijo!

Suzana Borges

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *