6 Dicas Poderosas Para Aumentar a Autoestima

Você se sente bem consigo mesma? Como anda a sua autoestima?

Você se sente uma mulher confiante, segura, positiva?

Eu não sei se você sabe, mas recebo inúmeras mensagens de mulheres pedindo dicas para elevar a autoestima e se sentirem melhores, mais felizes.

Não quero enganar você dizendo que eu tenho a fórmula mágica para transformar a sua vida, ( se alguém disser que tem, não acredite) mas posso lhe afirmar com toda certeza que é possível desenvolver o hábito de cuidar da autoestima e é isso que eu vou lhe mostrar agora.

Separei 6 dicas poderosas para  colocar em prática hoje mesmo! Veja:

1- Divirta-se sozinha

É sempre bom ter alguns dias definidos para você, só para você fazer algo divertido. Ao fazer isso, você pode aprender a desfrutar da sua própria companhia e, provavelmente, se sentir mais confiante fazendo isso por conta própria. Pare de ficar esperando por alguém, para fazer algo que você gosta! Coragem!! Vai lá e faz sozinha! 

2-  Perdoe-se pelos seus erros

Refletir sobre seus erros pode ajudá-la a perdoar e esquecer. Se você puder fazer uma retrospectiva de algumas escolhas ruins que você pode ter feito e perdoar a si mesma, pode começar a seguir em frente e esquecer o passado. Amando-se apesar de todos os erros que você cometeu. A dica aqui  é perdoar-se, e não cometer mais o mesmo erro.

3- Surpreenda-se

Diga sim para coisas que você normalmente não diria sim. Isso também ajudará você a se conhecer. Você pode descobrir que você gosta de coisas que você nunca percebeu ou tentou antes. Tente sair da sua zona de conforto e ver o que acontece (provavelmente será positivo!).  Experimente coisas diferentes: aceite um convite para um show que não faz muito o seu estilo, coma uma comida que nunca comeu, use um vestido, caso você só use calça. Arrisque um pouquinho!!!

4- Faça uma lista das suas realizações

Criar uma lista do que você conquistou é uma ótima maneira de se apaixonar por si mesma. Isso faz com que você se sinta bem consigo mesma e encontre a felicidade com o que realizou. Às vezes, podemos nos concentrar nos aspectos negativos e esquecer os aspectos positivos, por isso é uma ótima maneira de nos lembrar o que conquistamos. Quer um exemplo de como eu faço a minha lista de realizações? Antes de dormir, anoto no meu caderno (que fica na minha cabeceira) todas as coisas boas que me aconteceram.  Escrevo por ter conseguido vencer a preguiça e ido me exercitar, escrevo sobre as minhas vitórias no trabalho, escrevo por ter conseguido resistir ao brigadeiro após o almoço… e eu lhe garanto que quando leio sobre as minhas realizações no final de cada semana, de cada mês… eu tenho muitas vitórias para comemorar. As minhas vitórias!!!

5- Dê a si mesma uma pausa

Experimente e reserve 30 minutos do seu tempo para relaxar completamente. Ter uma ruptura com o caos da vida é uma ótima maneira de amar e cuidar de si mesma. Você pode experimentar fazer relaxamento, caminhar sozinha ouvindo sua música favorita, assistir sua minissérie, fazer uma massagem relaxante ou simplesmente não fazer nada!

6- Cuide de si mesma

Parece óbvio, mas cuidar de si mesma é extremamente importante para aprender a se amar e mesmo assim  muitas mulheres não se cuidam. Fico impressionada com a quantidade de mulheres que relaxam com a sua aparência. Não estou aqui querendo fazer apologia ao corpo perfeito ou coisa desse tipo, estou me referindo a cuidar com carinho da sua pele, (passar um batom, protetor solar, um rímel pra levantar esse olhar, um blush para dar uma cor de saúde) coisas simples que qualquer mulher pode fazer.

Outra coisa super importante são os exercícios físicos, Uma caminhada, uma corrida, natação, aula de pilates… quando você aprende a se cuidar, você se torna a melhor versão de si mesma.

Então agora, eu lhe pergunto. Se você não fizer algo por você mesma, quem vai fazer?

Faça algo por você mesma! Coloque-se em primeiro lugar!

Colocar-se em primeiro lugar é saber se valorizar, é fazer o que te faz bem, é assumir a responsabilidade pela sua felicidade, é correr atrás do seu objetivo! É estar pronta, disposta e animada em fazer algo por você mesma!

Por favor, nunca desista de você!

Gostou dessas dicas? Depois volta aqui e me conta se elas lhe ajudaram de alguma maneira.

Se quiser falar comigo entre em contato pelo meu WhatsApp(61)9 9197-3596 ou me envie um e-mail para: contato@suzanaborges.com.br

Fique em paz!

Um grande beijo!

Suzana Borges

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *