10 coisas que você nunca deve fazer após o fim de um relacionamento

Você está triste com o fim do seu relacionamento? Chorando por três horas diretas e descartando tudo que faz você, se lembrar dele? Isso é perfeitamente aceitável após um rompimento. Mas o que você nunca deve fazer? Dê uma olhadinha no que eu separei para você.

1- Ser amigo do ex

Se a intenção realmente é não voltar mais, então a melhor opção é se afastarem. Manter “amizade” pode transmitir a falsa intenção de que vocês podem voltar.

2- Fingir que tudo está bem

Não se sinta envergonhada de sofrer com o fim de um relacionamento. Essa fase é difícil mas em alguns momentos o sofrimento nos ajuda crescer emocionalmente.

3- Desistir do amor

Seu relacionamento pode ter fracassado, mas não vale a pena desistir do amor. O amor é uma experiência única, por isso dê tempo ao tempo.

4- Mudar radicalmente o visual

Mudanças às vezes funciona, mas geralmente cortar os cabelos, mudar de cor, fazer tatuagens, apenas para mostrar que você é uma “nova” pessoa, pode no futuro lhe causar arrependimento.

5- Querer saber sobre a vida do ex

Nada de ficar perguntando para os amigos em comum se viram o seu “ex” , onde ele estava, com quem… isso só vai atrasar a sua recuperação.  Concentre-se em sua própria vida e tente parar de pensar no que ele pode ou não estar fazendo sem você.

6- Espionar o ex nas redes sociais

Prometa-se duas coisas: que você não vai publicar nas suas redes sociais intrigas e indiretas sobre o fim do relacionamento e que você não vai ficar feito louca espionando tudo o que ele anda postando e fazendo no perfil dele. Conselho:corte todos os laços.

7- Vingança

Pode até parecer uma ideia brilhante, mas cuidado pois o resultado pode ser muito ruim para você. Concentre-se no positivo, coloque todas as suas energias para continuar com a sua vida.

8- Sexo com o ex

NÃO. Simplesmente não. Você vai se arrepender. Talvez não de imediato, mas quando você perceber que o sexo não vai trazê-lo de volta para sua vida, você se sentirá um lixo.

9- Fazer sexo com um amigo

Dormir com qualquer pessoa quando você está recém separada não é um boa ideia. Você está confusa, carente e ficando com seu amigo, não a fará sentir-se melhor. Na verdade você pode estar criando um novo problema.

10- Implorar para voltar

Mendigar é ato de desespero. Manter sua dignidade é essencial. Ao implorar para voltar a reação do seu ex provavelmente será de repulsa e então você se sentirá mais desesperada ainda.

Você pode até não perceber agora, mas estar sozinha é muito melhor do que estar em um relacionamento ruim.


Esta postagem obviamente não esgota o assunto e posteriormente falaremos mais sobre esse tema. A intenção aqui foi apenas lhe passar algumas dicas do que você não deve fazer após o fim de um relacionamento.

Fique em paz!

Um grande Beijo!

Suzana Borges

6 Comentários


  1. Importante essa postagem sobre ex,já sofri muito tentando segura e é manter o meu casamento,,,mas não deu, hoje sou solteira e bem melhor,muito melhor,,,fui casada por 25 anos.um abraço,Glória.

    Responder

    1. Oi Glória, muito obrigada por compartilhar um pouquinho da sua história. Tenho certeza que o seu depoimento irá ajudar outras mulheres que passam pela mesma situação.
      Um super beijo!

      Responder

  2. Muito boa essa postagem. Terminei um namoro e depois me arrependi quando voltei atrás que não foi muito tempo depois ele não quis mais. nunca sofri tanto na vida, e ainda ele me desprezou da pior forma. Já estava com outra, e inclusive está até hoje com ela, o que dói mais ainda. Ainda lembro muito dele. não sei mais o q fazer.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *